Visitas

domingo, 10 de julho de 2011

A última espera por um novo "Harry Potter"


E está quase a chegar o último filme que encerra de vez as aventuras de "Harry Potter", a tão aguardada segunda parte da luta final de um dos feiticeiros mais famosos de sempre. Deveria estar excitada (apesar de já saber como acaba), mas por alguma razão não é essa a sensação que me percorre agora. No fundo sinto-me um tanto triste...

Escrevo agora este post para expressar o que sinto à mediada que o dia da tão ansiada estreia está a chegar.

A quantidade de nostalgia que me percorre agora é a prova em como apesar de ter envelhecido continuo uma fã ávida destas histórias que fazem parte das muitas boas recordações que tenho do ensino médio. Ainda me lembro quando estive para participar num filme amador, em que eu faria o papel de Angelina Johnson.Desde o primeiro livro que este mundo aparte me conquistou e muito me fez sonhar, e até inspirar a escrever um dia a minha própria história de fantasia. Eu, como muitos dos amigos que tive na altura sonhava que quando fizesse onze anos (tornei-me fã aos dez anos), no ano seguinte iria receber uma coruja em casa, com uma carta a dizer que tinha sido aceite na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Uma fantasia de criança, mas o que era eu na altura, senão uma?

Sempre acompanhei as histórias, eu era daquelas que esperava à meia-noite pelo próximo livro, quer em Inglês, quer em Português. Os livros sempre ocuparam horas dos meus tempos livres. Os filmes, somente os dois primeiros neste caso me encantaram, e foi nessa época que a "Pottermania" que se notava esteve no seu auge. Os restantes filmes, na minha perspectiva, tiveram os seus altos e baixos, embora deva considerar que com este último recuperaram um bocado quanto a qualidade. Alguma coisa mudou a partir do terceiro filme (não consigo neste momento explicar o quê), em relação aos dois primeiros, mas eu sempre ansiei pelo próximo filme.

E agora que chegamos à última parte, porquê tanta nostalgia? Porque estou eu tão triste por ser o último?

Talvez seja porque vou ter que largar um hábito que esteve comigo durante quase dez anos: esperar ansiosamente pelo próximo filme de "Harry Potter".

Jurei a mim mesma com onze anos que no dia em que visse até ao fim o último filme de "Harry Potter", a minha infância descansaria enfim em paz. Porque estas histórias marcaram a última parte da minha infância, a minha adolescência por inteiro, e agora o começo da minha vida adulta. Eu durante várias etapas da minha vida sempre esperei pelo próximo "Harry Potter"... e agora isso vai acabar.

Venha então o próximo filme, e quer seja marcado por choradeira quer não (estou a exagerar agora, claro :-) ), nunca esquecerei estas histórias, e fico a ansiar pelos próximos projectos de JK Rowling (uma das minhas autoras predilectas, e ídolos pessoais).

Afinal... Chega sempre a hora de deixar velhos hábitos irem-se embora não é?

@Sara Sampaio

Sem comentários:

Enviar um comentário